Empório de Luxo: Shopping Cidade Jardim, Daslu, Rua Oscar Freire, Chanel eoutros mimos de milhonários - Parte 1
Sapatos Christian Louboutin
Sunday, February 1st, 2009
Pesquise preços de sapatos Christian Louboutin à venda em lojas online no Brasil.
Mais uma marca de luxo chega a São Paulo: os sapatos da Christian Louboutin.
Louboutin nasceu na França em 1963. Segundo notas biográficas não oficiais, seu interesse por sapatos vem desde a adolescência: em 1979, Louboutin viu um aviso num museu parisiense solicitando às visitantes que não riscassem o chão com o solado de seus finos sapatos; o estilista passou a dedicar seu tempo para criar uma solução que combinasse beleza com praticidade.
Todos os sapatos da Louboutin têm solado vermelho. A idéia teria ocorrido quando Christian estava procurando algum detalhe que complementasse uma de suas coleções, e casualmente viu uma funcionária pintando as unhas com esmalte vermelho.
Várias celebridades utilizam sapatos Louboutin, particularmente ao participar de eventos com tapete vermelho. Entre as estrelas, incluem-se Angelina Jolie, Mariah Carey, Nicole Kidman e Katie Holmes (recentemente, Katie e seu marido Tom Cruise presentearam a filha com um sapato Louboutin de US$ 3 mil).
A loja Louboutin em São Paulo será aberta no início de fevereiro de 2009 no Shopping Iguatemi.
Em uma breve entrevista publicada na revista Veja 2098, de 4 de fevereiro de 2009, Christian afirma que tem dezenas de pares de sandálias Havaiana, sapatos custam caro pelos mesmos motivos que os bons vinhos, e responde à pergunta sobre como uma mulher sem dinheiro poderia ganhar um sapato Louboutin: “continue sonhando, um dia um príncipe encantado vai lhe trazer um”.
Pesquise preços de sapatos Louboutin à venda no Brasil.
Posted in Lojas, Marcas | No Comments »
Ebay e Mercado Livre para milionários
Saturday, January 24th, 2009
O ebay é um site em que invidívuos podem vender produtos usados (no início, esse era o único propósito do ebay) ou comerciantes podem vender seus estoques, como numa loja virtual; no Brasil, o site que mais se aproxima do ebay é o Mercado Livre.
Como não existe vigilância por parte dos sites (as transações dependem basicamente da confiança entre compradores e vendedores), a maioria dos produtos vendidos é de baixo ou médio valor; apenas eventualmente, um ou outro produto de maior valor agregado (automóveis ou mesmo imóveis) é anunciado.
O JamesList propõe-se a ser o ebay dos milionários (o nome é uma variação de CraigsList, um site de classificados populares). A empresa é estabelecida na Suécia, foi fundada por “experts no mercado de luxo, com experiência somada de mais de cinquenta anos”, e tem “uma forte retaguarda financeira”.
No JamesList, qualquer um pode anunciar seu antigo Rolex ou sua Ferrari do ano passado. O vendedor coloca informações sobre o produto a ser vendido (inclusive fotos), preço desejado, local em que o produto se encontra e meio de contato. Interessados entram em contato com o vendedor e fecham a venda diretamente.
O JamesList também oferece facilidades para que fabricantes e grandes comerciantes anunciem toda a sua linha de produtos, em vez de apenas produtos específicos; aparentemente, diversas marcas de luxo associaram-se ao James List.
E a julgar pelo número, diversidade e qualidade dos produtos anunciados, o site está fazendo sucesso. A maioria das marcas de luxo do mundo estão sendo vendidas, tanto por indivíduos como por empresas; a exceção são as marcas que expressamente proíbem a venda por terceiros, como a Louis Vuitton. Entre as “marcas mais anunciadas”, encontram-se Aston Martin, Bentley, Hummer, Koenigsegg, Lamborghini e Triumph; na lista de todas as marcas, encontram-se relógios, iates, aviões (até mesmo dois da Embraer), etc.
Fica a sugestão para quem busca uma pechincha no mercado de luxo.
Posted in Lojas, Objetos de Luxo | No Comments »
Onde comprar bolsas Louis Vuitton no Brasil
Sunday, January 4th, 2009
Pesquise por Louis Vuitton em lojas online no Brasil.
Muitos visitantes chegam a esse blog após pesquisa por termos como “onde comprar bolsas Louis Vuitton” e suas variações.
O site da Louis Vuitton responde a essa e outras perguntas em sua seção de Perguntas Frequentes:
Onde comprar um produto da Louis Vuitton?
1. Em nossas lojas. Produtos Louis Vuitton são vendidos apenas em lojas da Louis Vuitton.
2. Vendas à distância. Produtos Louis Vuitton são vendidos também via nosso Departamento ao Consumidor, no site www.louisvuitton.com para clientes da França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e Estados Unidos (anteriormente, existia também o site www.eluxury.com para atender clientes dos Estados Unidos, mas o site foi desativado).
Ccomo se vê, no Brasil não é possível comprar oficialmente um produto Louis Vuitton pela internet (a não ser que o comprador tenha um endereço para entrega na França, Reino Unido ou Estados Unidos). Existem, entretanto, algumas pessoas e empresas que vendem bolsas e acessórios anunciados como Louis Vuitton em sites da internet no Brasil (principalmente sites de leilão); recomenda-se tomar cuidado redobrado ao se comprar desses sites - que, repetindo, não têm endosso oficial da Louis Vuitton.
No Brasil, existem cinco lojas da Louis Vuitton. Quatro lojas são em São Paulo: no Shopping Cidade Jardim, no Shopping Iguatemi, na Daslu e na rua Haddock Lobo; a outra loja fica no Rio, na rua Garcia D’Ávilla, Ipanema.
Outras perguntas respondidas no site da Louis Vuitton:
Onde reparar os produtos da Louis Vuitton?
Todas as lojas Louis Vuitton têm um departamento de reparos. Para maiores informações, contacte a loja diretamente.
Onde os produtos da Louis Vuitton são manufaturados?
Os produtos de couro da Louis Vuitton são produzidos em nossas oficinas localizadas na França, Espanha e Estados Unidos.
A manufatura de sapatos e roupa pronta para vestir (pret-a-porter) ocorre na França e Itália.
Os relógios são produzidos exclusivamente na Suíça.
As coleções de jóias são feitas na França, Itália e Suíça.
Óculos de sol são fabricados na França e Itália.
Em todas essas oficinas, a seleção dos materiais mais refinados, os artesão mais habilidosos e experientes, e o extremo cuidado devotado a todas as fases de manufatura de nossos itens perpetuam e renovam nossa tradição de excelência e refinamento.
É possível ter um produto sob encomenda?
Nossos artesãos, sob encomenda, podem personalizar alguns produtos Louis Vuitton, como baús, algumas bolsas e certos acessórios. Se houver interesse, favor contactar o Departamento ao Consumidor, para informações sobre possibilidade e custo da encomenda.
Pesquise por Bolsas Louis Vuitton em lojas online no Brasil.
Posted in Lojas, Marcas | 3 Comments »
LVMH, PPR, Richemont : oligopólio no mercado de luxo
Friday, December 26th, 2008
Todos conhecem algumas razões pelas quais produtos de luxo custam caro: a alta qualidade dos produtos, o prestígio conferido a quem compra, o marketing intensivo, etc.
Mas há outra razão que contribui para o aumento de preços, essa não tanto conhecida: os oligopólios. Um oligopólio fica caracterizado quando, num certo mercado, existem muitos compradores e poucos vendedores, permitindo a esses últimos uma liberdade na determinação de preços; isso explica, por exemplo, por que, no oligopolístico mercado brasileiro de refrigerantes, Coca-Cola e Guaraná Antarctica custam muito mais caro do que uma Tubaína (ou sua equivalente nordestina, a cajuína).
Se um rico achar cara uma garrafa de Moet et Chandon e resolver, por protesto, comprar uma Veuve Clicquot, estará na verdade comprando do mesmo fornecedor, a LVHM, dona também da Louis Vuitton, e maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.
São três os principais grupos detentores de marcas de luxo no mundo: LVHM, PPR e Richemont.
LVMH são as iniciais de Louis Vuitton, Moet et Chandon e Hennessy (não por coincidência, essas três estão incluídas entre as dez mais famosas marcas de luxo do mundo). A LVMH é proprietária também das seguintes marcas, entre diversas outras (para conhecer todas as marcas, visite essa página da LVMH): Veuve Clicquot, Chopin vodka e Mercier (bebidas); Dior, Tag Heuer, Zenith e Hublot (jóias e relógios); Louis Vuitton, Fendi, Donna Karan, Emilio Pucci, Givenchy, Kenzo e Marc Jacobs (moda e alta costura); Dior, Guerlain, Kenzo, Givenchy (perfumes).
PPR são as iniciais de Pinault-Printemps-Redoute, grupo criado pelo bilionário francês François Pinault (recentemente, a Printemps foi vendida e desmembrou-se do grupo). Entre as marcas pertencentes à PPR, incluem-se (apenas as mais conhecidas no Brasil): Gucci, Yves Saint Laurent, Boucheron, Bottega Veneta, Alexander McQueen, Stella McCartney, Balenciaga, Fnac e Puma.
A Richemont foi criada em 1988 por um bilionário sul-africano, Johann Rupert, com o propósito de agregar marcas de luxo. Entre as marcas do grupo, incluem-se: Cartier, Van Cleef, Piaget, Vacheron Constantin, Jaeger-LeCoultre, Baume et Mercier, MontBlanc, Chloé e Polo Ralph Lauren.
Como se vê, boa parte do dinheiro gasto por consumidores do luxo acaba indo para os bolsos de algumas poucas pessoas.
Posted in Lojas, Marcas | No Comments »
Concentração de lojas de luxo em São Paulo
Tuesday, December 23rd, 2008
Embora o recente período de crescimento econômico tenha possibilitado o surgimento de novos milionários por todo o Brasil, é em São Paulo que se ainda se concentra grande parte do mercado de luxo do país; isso não é de surpreender, já que a abertura de novos pontos de marcas de luxo é muito mais seletiva do que o observado nos outros ramos do comércio (o Carrefour pode abrir uma nova unidade para atender a classe média de Fortaleza, mas a Ferrari certamente aguardará um crescimento maior).
Segundo a revista Exame 933, de dezembro de 2008, do total de US$ 1,66 bilhões do mercado de luxo, 70% são gastos em São Paulo. Mais do que isso: a maior parte desses 70% estão concentrados em quatro pontos de venda da cidade de São Paulo.
O mapa abaixo mostra o Quadrilátero do Luxo em São Paulo:
Exibir mapa ampliado
Nesse quadrado de pouco mais de 5 km de largura por 4 km de extensão, concentram-se os seguintes pontos:
Shopping Cidade Jardim (marcador azul). Principais lojas: Armani, Hermès, Louis Vuitton, Rolex, Tiffany & Co., Montblanc, Chanel, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo, Gant e H.Stern.
Villa Daslu (marcador vermelho). Principais marcas: Louis Vuitton, Prada, Gucci, Tom Ford, Jimmi Choo, Dolce & Gabbana, Tod’s, Chanel, Valentino, Manolo Blahnik e Miu Miu.
Shopping Iguatemi (marcador verde). Principais marcas: Louis Vuitton, Gucci, Salvatore Ferragamo, Dolce & Gabbana, Ermenegildo Zegna, Bvlgari e Tiffany & Co.
Rua Oscar Freire e adjacências (marcador amarelo). Principais lojas: Cartier, Dior, Gant, Armani, H. Stern, Louis vuitton, Montblanc, Versace e Salvatore Ferragamo.
Posted in Lojas, Marcas | 3 Comments »
Abertura de loja Chanel
Monday, December 22nd, 2008
Em dezembro de 2008, a Chanel abriu sua nova loja no Brasil, situada dentro da Daslu do Shopping Center Cidade Jardim (a Chanel tem outra loja dentro do Villa Daslu, e a parceria entre as marcas vem desde a década de 90).
A nova loja foi desenhada e mobiliada por Paris; o chão é em mármore bege, a mobília em preto, estilo clássico e sofisticado. Em comparação com a loja da Villa, nessa nova haverá maior oferta de acessórios, incluindo relógios; destaque também para a seção de cosméticos e maquiagem, que poderão ser provados em um estúdio.
Os preços das bolsas variam de R$ 4.680 a R$ 13.460 (um modelo com pêlo de pônei); para algo com preço mais módico, mas sempre ostentando o símbolo da Chanel, o broche de tecido em formato de camélia sai por R$ 680.
E como será a receptividade do público a essa nova loja, nesses tempos de crise?
O jornal O Estado de São Paulo este presente à abertura da nova loja e escreveu artigo com o título: Muita Festa, Pouco Consumo. Segue um trecho: “A abertura de uma loja das grandes grifes internacionais é motivo de euforia entre os brasileiros da classe A. As festas são abastecidas de espumante e canapés e a clientela costuma se esbaldar e sair carregada de sacolas. Mas o clima foi outro na abertura da Chanel no Shopping Cidade Jardim, um dos endereços do luxo de São Paulo. O que se via na semana passada era muita gente e poucas compras. Sinal de alerta na alta renda. A aversão ao endividamento nesses dias de crise econômica global, mesmo diante de modelos Chanel, é fácil de entender.”
Mas Eliana Tranchesi, dona da Daslu, afirmou não estar sentindo a crise, numa entrevista recente à Gazeta Mercantil: “Essa semana tivemos três mil pessoas na Villa Daslu, e quase mil na loja do Shopping Cidade Jardim. E nós temos uma porcentagem altíssima de vendas: 40% de quem entra na Daslu passa no caixa; no comércio em geral, essa porcentagem é muito menor”, garante Eliana. E ela tem explicação: “Em tempos de crise, a mulher que vai gastar não pode errar. Ela tem de apostar em qualidade por melhor preço. Além de ter a garantia que está realmente comprando moda e tendência. Por isso ela procura a Daslu e outras grifes de renome internacional”.
Posted in Lojas, Marcas | 1 Comment »
Sunday, February 1st, 2009
Pesquise preços de sapatos Christian Louboutin à venda em lojas online no Brasil.
Mais uma marca de luxo chega a São Paulo: os sapatos da Christian Louboutin.
Louboutin nasceu na França em 1963. Segundo notas biográficas não oficiais, seu interesse por sapatos vem desde a adolescência: em 1979, Louboutin viu um aviso num museu parisiense solicitando às visitantes que não riscassem o chão com o solado de seus finos sapatos; o estilista passou a dedicar seu tempo para criar uma solução que combinasse beleza com praticidade.
Todos os sapatos da Louboutin têm solado vermelho. A idéia teria ocorrido quando Christian estava procurando algum detalhe que complementasse uma de suas coleções, e casualmente viu uma funcionária pintando as unhas com esmalte vermelho.
Várias celebridades utilizam sapatos Louboutin, particularmente ao participar de eventos com tapete vermelho. Entre as estrelas, incluem-se Angelina Jolie, Mariah Carey, Nicole Kidman e Katie Holmes (recentemente, Katie e seu marido Tom Cruise presentearam a filha com um sapato Louboutin de US$ 3 mil).
A loja Louboutin em São Paulo será aberta no início de fevereiro de 2009 no Shopping Iguatemi.
Em uma breve entrevista publicada na revista Veja 2098, de 4 de fevereiro de 2009, Christian afirma que tem dezenas de pares de sandálias Havaiana, sapatos custam caro pelos mesmos motivos que os bons vinhos, e responde à pergunta sobre como uma mulher sem dinheiro poderia ganhar um sapato Louboutin: “continue sonhando, um dia um príncipe encantado vai lhe trazer um”.
Pesquise preços de sapatos Louboutin à venda no Brasil.
Posted in Lojas, Marcas | No Comments »
Ebay e Mercado Livre para milionários
Saturday, January 24th, 2009
O ebay é um site em que invidívuos podem vender produtos usados (no início, esse era o único propósito do ebay) ou comerciantes podem vender seus estoques, como numa loja virtual; no Brasil, o site que mais se aproxima do ebay é o Mercado Livre.
Como não existe vigilância por parte dos sites (as transações dependem basicamente da confiança entre compradores e vendedores), a maioria dos produtos vendidos é de baixo ou médio valor; apenas eventualmente, um ou outro produto de maior valor agregado (automóveis ou mesmo imóveis) é anunciado.
O JamesList propõe-se a ser o ebay dos milionários (o nome é uma variação de CraigsList, um site de classificados populares). A empresa é estabelecida na Suécia, foi fundada por “experts no mercado de luxo, com experiência somada de mais de cinquenta anos”, e tem “uma forte retaguarda financeira”.
No JamesList, qualquer um pode anunciar seu antigo Rolex ou sua Ferrari do ano passado. O vendedor coloca informações sobre o produto a ser vendido (inclusive fotos), preço desejado, local em que o produto se encontra e meio de contato. Interessados entram em contato com o vendedor e fecham a venda diretamente.
O JamesList também oferece facilidades para que fabricantes e grandes comerciantes anunciem toda a sua linha de produtos, em vez de apenas produtos específicos; aparentemente, diversas marcas de luxo associaram-se ao James List.
E a julgar pelo número, diversidade e qualidade dos produtos anunciados, o site está fazendo sucesso. A maioria das marcas de luxo do mundo estão sendo vendidas, tanto por indivíduos como por empresas; a exceção são as marcas que expressamente proíbem a venda por terceiros, como a Louis Vuitton. Entre as “marcas mais anunciadas”, encontram-se Aston Martin, Bentley, Hummer, Koenigsegg, Lamborghini e Triumph; na lista de todas as marcas, encontram-se relógios, iates, aviões (até mesmo dois da Embraer), etc.
Fica a sugestão para quem busca uma pechincha no mercado de luxo.
Posted in Lojas, Objetos de Luxo | No Comments »
Onde comprar bolsas Louis Vuitton no Brasil
Sunday, January 4th, 2009
Pesquise por Louis Vuitton em lojas online no Brasil.
Muitos visitantes chegam a esse blog após pesquisa por termos como “onde comprar bolsas Louis Vuitton” e suas variações.
O site da Louis Vuitton responde a essa e outras perguntas em sua seção de Perguntas Frequentes:
Onde comprar um produto da Louis Vuitton?
1. Em nossas lojas. Produtos Louis Vuitton são vendidos apenas em lojas da Louis Vuitton.
2. Vendas à distância. Produtos Louis Vuitton são vendidos também via nosso Departamento ao Consumidor, no site www.louisvuitton.com para clientes da França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e Estados Unidos (anteriormente, existia também o site www.eluxury.com para atender clientes dos Estados Unidos, mas o site foi desativado).
Ccomo se vê, no Brasil não é possível comprar oficialmente um produto Louis Vuitton pela internet (a não ser que o comprador tenha um endereço para entrega na França, Reino Unido ou Estados Unidos). Existem, entretanto, algumas pessoas e empresas que vendem bolsas e acessórios anunciados como Louis Vuitton em sites da internet no Brasil (principalmente sites de leilão); recomenda-se tomar cuidado redobrado ao se comprar desses sites - que, repetindo, não têm endosso oficial da Louis Vuitton.
No Brasil, existem cinco lojas da Louis Vuitton. Quatro lojas são em São Paulo: no Shopping Cidade Jardim, no Shopping Iguatemi, na Daslu e na rua Haddock Lobo; a outra loja fica no Rio, na rua Garcia D’Ávilla, Ipanema.
Outras perguntas respondidas no site da Louis Vuitton:
Onde reparar os produtos da Louis Vuitton?
Todas as lojas Louis Vuitton têm um departamento de reparos. Para maiores informações, contacte a loja diretamente.
Onde os produtos da Louis Vuitton são manufaturados?
Os produtos de couro da Louis Vuitton são produzidos em nossas oficinas localizadas na França, Espanha e Estados Unidos.
A manufatura de sapatos e roupa pronta para vestir (pret-a-porter) ocorre na França e Itália.
Os relógios são produzidos exclusivamente na Suíça.
As coleções de jóias são feitas na França, Itália e Suíça.
Óculos de sol são fabricados na França e Itália.
Em todas essas oficinas, a seleção dos materiais mais refinados, os artesão mais habilidosos e experientes, e o extremo cuidado devotado a todas as fases de manufatura de nossos itens perpetuam e renovam nossa tradição de excelência e refinamento.
É possível ter um produto sob encomenda?
Nossos artesãos, sob encomenda, podem personalizar alguns produtos Louis Vuitton, como baús, algumas bolsas e certos acessórios. Se houver interesse, favor contactar o Departamento ao Consumidor, para informações sobre possibilidade e custo da encomenda.
Pesquise por Bolsas Louis Vuitton em lojas online no Brasil.
Posted in Lojas, Marcas | 3 Comments »
LVMH, PPR, Richemont : oligopólio no mercado de luxo
Friday, December 26th, 2008
Todos conhecem algumas razões pelas quais produtos de luxo custam caro: a alta qualidade dos produtos, o prestígio conferido a quem compra, o marketing intensivo, etc.
Mas há outra razão que contribui para o aumento de preços, essa não tanto conhecida: os oligopólios. Um oligopólio fica caracterizado quando, num certo mercado, existem muitos compradores e poucos vendedores, permitindo a esses últimos uma liberdade na determinação de preços; isso explica, por exemplo, por que, no oligopolístico mercado brasileiro de refrigerantes, Coca-Cola e Guaraná Antarctica custam muito mais caro do que uma Tubaína (ou sua equivalente nordestina, a cajuína).
Se um rico achar cara uma garrafa de Moet et Chandon e resolver, por protesto, comprar uma Veuve Clicquot, estará na verdade comprando do mesmo fornecedor, a LVHM, dona também da Louis Vuitton, e maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.
São três os principais grupos detentores de marcas de luxo no mundo: LVHM, PPR e Richemont.
LVMH são as iniciais de Louis Vuitton, Moet et Chandon e Hennessy (não por coincidência, essas três estão incluídas entre as dez mais famosas marcas de luxo do mundo). A LVMH é proprietária também das seguintes marcas, entre diversas outras (para conhecer todas as marcas, visite essa página da LVMH): Veuve Clicquot, Chopin vodka e Mercier (bebidas); Dior, Tag Heuer, Zenith e Hublot (jóias e relógios); Louis Vuitton, Fendi, Donna Karan, Emilio Pucci, Givenchy, Kenzo e Marc Jacobs (moda e alta costura); Dior, Guerlain, Kenzo, Givenchy (perfumes).
PPR são as iniciais de Pinault-Printemps-Redoute, grupo criado pelo bilionário francês François Pinault (recentemente, a Printemps foi vendida e desmembrou-se do grupo). Entre as marcas pertencentes à PPR, incluem-se (apenas as mais conhecidas no Brasil): Gucci, Yves Saint Laurent, Boucheron, Bottega Veneta, Alexander McQueen, Stella McCartney, Balenciaga, Fnac e Puma.
A Richemont foi criada em 1988 por um bilionário sul-africano, Johann Rupert, com o propósito de agregar marcas de luxo. Entre as marcas do grupo, incluem-se: Cartier, Van Cleef, Piaget, Vacheron Constantin, Jaeger-LeCoultre, Baume et Mercier, MontBlanc, Chloé e Polo Ralph Lauren.
Como se vê, boa parte do dinheiro gasto por consumidores do luxo acaba indo para os bolsos de algumas poucas pessoas.
Posted in Lojas, Marcas | No Comments »
Concentração de lojas de luxo em São Paulo
Tuesday, December 23rd, 2008
Embora o recente período de crescimento econômico tenha possibilitado o surgimento de novos milionários por todo o Brasil, é em São Paulo que se ainda se concentra grande parte do mercado de luxo do país; isso não é de surpreender, já que a abertura de novos pontos de marcas de luxo é muito mais seletiva do que o observado nos outros ramos do comércio (o Carrefour pode abrir uma nova unidade para atender a classe média de Fortaleza, mas a Ferrari certamente aguardará um crescimento maior).
Segundo a revista Exame 933, de dezembro de 2008, do total de US$ 1,66 bilhões do mercado de luxo, 70% são gastos em São Paulo. Mais do que isso: a maior parte desses 70% estão concentrados em quatro pontos de venda da cidade de São Paulo.
O mapa abaixo mostra o Quadrilátero do Luxo em São Paulo:
Exibir mapa ampliado
Nesse quadrado de pouco mais de 5 km de largura por 4 km de extensão, concentram-se os seguintes pontos:
Shopping Cidade Jardim (marcador azul). Principais lojas: Armani, Hermès, Louis Vuitton, Rolex, Tiffany & Co., Montblanc, Chanel, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo, Gant e H.Stern.
Villa Daslu (marcador vermelho). Principais marcas: Louis Vuitton, Prada, Gucci, Tom Ford, Jimmi Choo, Dolce & Gabbana, Tod’s, Chanel, Valentino, Manolo Blahnik e Miu Miu.
Shopping Iguatemi (marcador verde). Principais marcas: Louis Vuitton, Gucci, Salvatore Ferragamo, Dolce & Gabbana, Ermenegildo Zegna, Bvlgari e Tiffany & Co.
Rua Oscar Freire e adjacências (marcador amarelo). Principais lojas: Cartier, Dior, Gant, Armani, H. Stern, Louis vuitton, Montblanc, Versace e Salvatore Ferragamo.
Posted in Lojas, Marcas | 3 Comments »
Abertura de loja Chanel
Monday, December 22nd, 2008
Em dezembro de 2008, a Chanel abriu sua nova loja no Brasil, situada dentro da Daslu do Shopping Center Cidade Jardim (a Chanel tem outra loja dentro do Villa Daslu, e a parceria entre as marcas vem desde a década de 90).
A nova loja foi desenhada e mobiliada por Paris; o chão é em mármore bege, a mobília em preto, estilo clássico e sofisticado. Em comparação com a loja da Villa, nessa nova haverá maior oferta de acessórios, incluindo relógios; destaque também para a seção de cosméticos e maquiagem, que poderão ser provados em um estúdio.
Os preços das bolsas variam de R$ 4.680 a R$ 13.460 (um modelo com pêlo de pônei); para algo com preço mais módico, mas sempre ostentando o símbolo da Chanel, o broche de tecido em formato de camélia sai por R$ 680.
E como será a receptividade do público a essa nova loja, nesses tempos de crise?
O jornal O Estado de São Paulo este presente à abertura da nova loja e escreveu artigo com o título: Muita Festa, Pouco Consumo. Segue um trecho: “A abertura de uma loja das grandes grifes internacionais é motivo de euforia entre os brasileiros da classe A. As festas são abastecidas de espumante e canapés e a clientela costuma se esbaldar e sair carregada de sacolas. Mas o clima foi outro na abertura da Chanel no Shopping Cidade Jardim, um dos endereços do luxo de São Paulo. O que se via na semana passada era muita gente e poucas compras. Sinal de alerta na alta renda. A aversão ao endividamento nesses dias de crise econômica global, mesmo diante de modelos Chanel, é fácil de entender.”
Mas Eliana Tranchesi, dona da Daslu, afirmou não estar sentindo a crise, numa entrevista recente à Gazeta Mercantil: “Essa semana tivemos três mil pessoas na Villa Daslu, e quase mil na loja do Shopping Cidade Jardim. E nós temos uma porcentagem altíssima de vendas: 40% de quem entra na Daslu passa no caixa; no comércio em geral, essa porcentagem é muito menor”, garante Eliana. E ela tem explicação: “Em tempos de crise, a mulher que vai gastar não pode errar. Ela tem de apostar em qualidade por melhor preço. Além de ter a garantia que está realmente comprando moda e tendência. Por isso ela procura a Daslu e outras grifes de renome internacional”.
Posted in Lojas, Marcas | 1 Comment »
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite seu nome, sua cidade/estado e país e seu comentário