terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Viagem de Luxo: Sawgrass Mills - Flórida


Maior shopping do estado, Sawgrass Mills é a segunda atração turística mais visitada

Plantão | Publicada em 18/12/2009 às 15h30m
Bruno Agostini
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 3,9
MIAMI - Como nos parques de Orlando, a primeira coisa a se fazer no Sawgrass Mills, o maior shopping da Flórida, é pegar um mapa (não, não tem edição em português). A cerca de 20 minutos de carro do centrinho charmoso de Fort Lauderdale, este shopping horizontal tem nada menos que 350 lojas, algumas, sozinhas, maiores do que muito shopping que a gente vê por aí. 
Uma dessas megalojas é a Brandsmart USA ( www.brandsmartusa.com ), um mercado de eletrônicos com preços estampados em cartazes de cores berrantes. As ofertas são irresistíveis: para se ter uma ideia, uma câmera Olympus Stylus 9000, que no Brasil pode custar até R$ 2 mil, lá sai por US$ 298.
Depois do inglês e do espanhol, o português, do Brasil, é a língua mais falada nos extensos corredores que seguem um formato similar a um Y. Para se orientar, os diversos setores são divididos em letras (vai de A a X, só faltam Y e Z para completar o alfabeto; o que deve ser só uma questão de tempo, porque o empreendimento não para de crescer).
Sawgrass Mills/Bruno AgostiniO Sawgrass fica a cerca de 50 quilômetros de Miami, nos subúrbios de Fort Lauderdale. Pode ser uma escala na ida ou na volta de Orlando, já que está a um pequeno desvio do caminho entre as duas cidades que mais atraem turistas à Flórida. E, acredite: o shopping é a segunda atração turística mais visitada do estado, só atrás do Walt Disney World. Circulando pelos seus corredores, fica difícil duvidar da estatística. São quase 30 milhões de visitantes por ano.
Além da gigantesca loja da Brandsmart, outras âncoras do Sawgrass são o supermercado Target (www.target.com ), que vende tudo o que se pode imaginar, e muito mais; a VF Outlet (www.vfoutlet.net ), especializada em roupas de marcas como Lee, Wrangler, Nautica e Jansport; a Sports Authority ( www.sportsauthority.com ), de roupas e artigos esportivos, e a JC Penney ( www.jcpenney.com ), uma loja de departamentos que vende grifes como Godiva, de chocolates, e Sephora, de cosméticos, entre outras redes grandalhonas. Adeptos da GAP, da Nike e da Ron Jon Surf Shop ficam loucos ali: as lojas dessas marcas são enormes, a ponto de serem consideradas âncoras do shopping. E são ponta de estoque.
Para os pais, o Sawgrass tem um providencial parque temático para distrair as crianças, enquanto as lojas são exploradas (a partir dos 8 anos, podem ser deixadas sozinhas). No Wannado City ( www.wannadocity.com ), a garotada se diverte brincando de ser um profissional de várias carreiras: bombeiro, policial, detetive, chef de cozinha, piloto de avião, apresentador de TV, ator de cinema e até palhaço de circo. O ingresso custa US$ 40 para crianças entre 2 e 14 anos e US$ 10 para adultos (com direito a wi-fi). Outra válvula de escape entre as compras é o Rainforest Café ( www.rainforestcafe.com ), misto de restaurante e loja que faz o maior sucesso entre as crianças.
Assim como nos outlets de Orlando, no Sawgrass a Disney também tem uma loja de ponta de estoque. Na Character Premiere, a oferta de produtos pode até não ser tão grande quanto nos parques, e as novidades ainda não chegaram lá. Mas os preços dos brinquedos e suvenires são bem mais atraentes. Difícil é fazer as crianças entenderem isso quando estiveram nas lojas à saída dos brinquedos do Magic Kingdom...
Efeitos da crise compensam falta de outlets em Miami
Miami não tem outlets. Geralmente, eles se instalam nas cidades dos arredores, como Florida City, que tem uma unidade do Prime Outlets ( www.primeoutlets.com ) e Fort Lauderdale, onde está o Sawgrass.
Mas, em tempos de crise, isso nem faz tanta diferença assim. Basta circular pela Lincoln Road (www.lincoln road.org ), o mais badalado e charmoso corredor de lojas de South Beach, para perceber que a convulsão financeira internacional pode ter também o seu lado positivo.
- Este será um ano lembrado pela queda dos preços em todo o país. As lojas comuns estão vendendo seus produtos por valores similares aos outlets - conta a relações-públicas brasileira Eveliny Bastos-Klein, que trabalha para o Hotel Four Seasons.
Bayside Market Place/Bruno AgostiniDois shoppings merecem especial consideração. O Bayside Market Place, à beira da baía, de onde partem passeios de barco e com boa oferta gastronômica (Bubba Gump Shrimp Co., Lombardi's Ristorante, Starbucks, Haagen Dazs e Hard Rock Cafe, entre muitos outros), e o Bal Harbour, em Miami Beach, uma das maiores e melhores seleções de lojas de luxo dos Estados Unidos. Entre as marcas presentes ali estão Cartier, Carolina Herrera, D&G, Hermès, Armani, Ferragamo, Zegna, Lacoste, Fendi, Marc Jacobs, Valentino e Prada.
- Muitos clientes visitam Miami pensando em comprar artigos de luxo, especialmente brasileiros e russos. A concierge do hotel pode fazer compras para os hóspedes. E, para quem quiser algo mais especializado, temos serviço de personal shopper. A pessoa diz o que quer e ele leva tudo ao hotel, até um guarda-roupas completo. Se o hóspede precisar de uma estilista para acompanhá-lo durante as compras, trabalhamos com uma agência - diz Eveliny.
Bal Harbour: De segunda-feira a sábado, as 10h às 21h; domingos, do meio-dia às 18h. 9.700 Collins Avenue. Tel. (305) 886-0311. www.balharbourshops.com
Bay Side Marketplace: De segunda a quinta, das 10h às 22h; sextas e sábados, 10h às 23h, e domingos, das 11h às 21h. 401 Biscayne Boulevard. Tel. (305) 577-3344.www.baysidemarketplace.com
Sawgrass Mills Mall: Aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h30m e, aos domingos, das 11h às 20h. 8.200 Vineland Avenue. Tel. (407) 238-7787. www.sawgrassmills.com

Sawgrass Mills inaugura a primeira loja de ponta de estoque da Prada na Flórida

Plantão | Publicada em 20/12/2010 às 17h08m
O Globo
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 0,0
RIO - Maior shopping da Flórida com mais de 350 lojas e segunda principal atração turística do estado, atrás apenas da Walt Disney World, o Sawgrass Mills reecebe cerca de 30 milhões de visitantes por ano. O centro de compras, em Fort Lauderdale, acaba de ganhar a primeira loja de ponta de estoque da Prada no estado. A marca passa a integrar a seleção de grifes de luxo já encontradas no The Colonnade Outlets at Sawgrass Mills, que inclui Burberry Factory Outlet, Hugo Boss Factory Store, Ralph Lauren, Salvatore Ferragamo Company Store, TAG Heuer e Valentino, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu nome, sua cidade/estado e país e seu comentário