sábado, 18 de dezembro de 2010

Luxo Puro:Atração de Grifes estrangeiras ao País

Shoppings de São Paulo travam "guerra" para atrair grifes estrangeiras

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DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaAo mesmo tempo em que lutam contra a onda de roubos com a contratação de seguranças armados, dois shoppings de São Paulo têm travado uma guerra para atrair grifes estrangeiras e dominar o mercado de luxo.

A disputa, silenciosa para o consumidor, tem causado barulho nos bastidores, informa a reportagem de Vinícius Queiroz Galvão publicada na edição deste sábado da Folha(íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Na negociação para seduzir as marcas de prestígio internacional, os shoppings têm oferecido desde a isenção do pagamento da taxa pelo ponto até o valor do aluguel de acordo com o faturamento nas vendas.

Quando foi aberto em 2008, voltado para a clientela VIP do VIP do VIP (não há praça de alimentação nem entrada para pedestres), o Cidade Jardim trouxe grifes como Giorgio Armani e Rolex.

Foi a provocação que fez o Iguatemi reagir, no mesmo ano, com a vinda das marcas Gucci e Vilebrequin e a loja de cosméticos Kiehl's. E o Cidade Jardim logo rebateu com a grife francesa Hermès.

A cada ação de um, surge uma reação do outro. Além da disputa pelas grifes, os shoppings criaram mimos para atrair as clientes, como os carregadores de sacolas e os "personal shoppers", especialistas em dar pitacos de "bom gosto".

Mateus Bruxel/Folhapress
Sapato Marine, da Crystal Collection, exposto na vitrine da primeira loja de bolsas e calçados femininos da marca britânica Jimmy Choo no Brasil em sua abertura, no shopping Cidade Jardim
Sapato da Crystal Collection na vitrine da primeira loja da marca britânica Jimmy Choo no Brasil, no shopping Cidade Jardim

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